Carregando, aguarde...
Eugenio Pacelli Lazzarotti Diniz Costa
O Professor Eugenio Diniz é doutor em Engenharia de Produção (Estudos Estratégicos) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, mestre em Ciência Política pela Universidade de São Paulo – USP, e é graduado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas. Possui, ainda, Especialização em História do Pensamento Contemporâneo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC-PR, e o curso National Security Policymaking in Post 9-11 World pela University of California.

É bolsista de produtividade 1-D do CNPq. Atualmente é Professor Adjunto da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, - PUC-MG, parecerista da Revista Millenium - Journal of International Studies, da Brazilian Political Science Review, da Revista Política e Sociedade, do CNPq, da Fapesp, da Revista Brasileira de Política Internacional, da Contexto Internacional e da Cena Internacional (UnB). Tem experiência na área de Política de Defesa, com ênfase em Estudos Estratégicos e Teoria da Guerra, atuando principalmente nos seguintes temas: Estudos Estratégicos, Política Internacional, Teoria das Relações Internacionais, Política de Defesa e Teoria da Guerra.

Foi Secretário Executivo da Associação Brasileira de Relações Internacionais – ABRI, atuou na Fundação João Pinheiro - FJP, como Analista de Inteligência na Agência Brasileira de Inteligência – ABIN, como consultor na Fundação Ford e como professor na Academia de Polícia Civil de Minas Gerais – ACADEPOL, na Universidade Cândido Mendes – UCAM, na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESPSP, dentre outras atividades.

É autor de livros, capítulos de livro e artigos publicados no Brasil e no exterior sobre temas variados como Estratégia, Terrorismo, Política de Defesa e outros.